Quando você compra um novo smartphone, a preocupação com segurança é fundamental. Ninguém deseja passar por uma situação em que o aparelho quebre a tela ou vidros das câmeras por causa de uma queda. Por isso, você pode aumentar a segurança de seu dispositivo colocando uma película ou capa, que podem oferecer uma camada adicional de proteção para manter o celular em bom estado.
Muitas vezes, as pessoas se sentem confusas quando são apresentadas aos acessórios de celular e têm que escolher entre eles. Para ajudá-lo nessa decisão, criamos esse conteúdo. Aqui, você vai conhecer melhor os dois modelos e escolher qual é o mais adequado para o seu celular.
Película de celular
A película é uma peça importante para os aparelhos, pois ajuda a mantê-lo limpo, protegido e com uma boa vida útil. Geralmente, ele evita que arranhões e quebras aconteçam, além de garantir a sensibilidade da tela. Além disso, você encontrará diferentes tipos de película para celular no mercado:
Vidro: se você está procurando proteger o seu celular e ao mesmo tempo não querer gastar muito? Então a tela de vidro é sua escolha! É muito resistente, tem um ótimo custo-benefício e protege bem o aparelho.
Gel silicone: ótima maneira de proteger o celular com bordas arredondadas é usar uma película de gel silicone. Esta película tem um design discreto que se encaixa perfeitamente na tela. É macia e maleável, cobrindo toda a tela do dispositivo.
Privacidade: Se você frequenta lugares públicos, mas ainda deseja manter sua privacidade e segurança no seu celular, uma boa opção são estas películas. São mais grossas que a de vidro. Elas fornecem muito proteção, além de não precisar trocar tão facilmente como as películas de vidro.
Fosca: essa opção é ideal para quem quer bloquear as marcas de dedo e a gordura dos vidros. Ela impede que a luz do sol entre, mas tem menos proteção contra o calor em comparação com outras opções.
Líquida: ideais contra líquidos e gordura. Duram até 12 meses, protegendo a tela dos respingos de água, gordura e das marcas de dedo.
Portanto, películas foscas e líquidas são as que menos protegem o seu celular. Entretanto, películas de vidro, gel de silicone e de privacidade oferecem maior proteção.
Capas, diferentes tipos
Capa de celular é uma ótima forma de proteger seu aparelho dos danos que um acidente pode causar. Elas protegem contra quedas, poeira e arranhões, além de existirem modelos para a maioria dos dispositivos. A capinha é um item indispensável. E, como elas existem em materiais diferentes, é importante conhecer os principais tipos antes de escolher a sua:
Bumper: oferece proteção apenas para os lados do seu dispositivo;
Silicone e TPU: proteção para a lateral e traseira do aparelho e uma pegada suave no dispositivo;
Acrílico: é conhecido por ser discreto, porém a proteção apresenta fragilidade;
Superprotetora: excelente para quedas mais altas e com capacidade de resistir à água, dependendo do modelo;
Flip: tem a capacidade de proteger seu dispositivo como um todo. Além disso, é como ter uma carteira digital na palma da sua mão, pois você pode guardar nela cartões, dinheiro e documentos.
Também vale destacar que algumas capinhas possuem bordas salientes nos quatro cantos do celular para proteger a tela mesmo se ele cair de lado.
Película ou capa de celular? O que escolher?
Se você deseja realmente proteger seu aparelho, considere usar tanto película quanto capa de celular. A película é uma boa escolha se você deseja evitar danos à tela e a capinha é ideal para proteger o exterior do celular. Usar os dois em conjunto pode ser a melhor opção, pois oferece uma ótima defesa para o seu dispositivo.
Ao proteger o seu dispositivo, a chance de precisar levar para uma assistência técnica para corrigir danos será bem menor, o que significa menos preocupações e dores de cabeça para você.
No entanto, caso precise, pode contar conosco.